Adamá, a terra

02/07/2006 § 3 Comentários

Teoria que acabo de ouvir de um motorista de táxi árabe muçulmano, filho de pai iemenita:

Deveríamos colocar uma mesa daqui até Eilat cheia de comida, para que árabes e judeus sentem para conversar e fazer a paz. No final das contas, brigamos pela terra. E o que é que vamos levar daqui quando morrermos? Nada. Vamos todos lá pra baixo da terra.

Eilat fica no sul do país, distante uns 250 quilômetros de Jerusalém.

Amén.

[AULA NO CARRO] Vale dizer que motoristas de táxi em Israel poderiam facilmente ser professores de política. Cada corrida é uma sessão grátis de debates sobre o que rola do lado de fora do carro. Em São Paulo, ouvi falar, tem um assim!

[NAS TELONAS] Esse papo de adamá, terra, me fez lembrar uma cena do excelente Um herói do nosso tempo, filme franco-israelense de 2005. No hebraico, adam (de ben adam, ser humano) e adamá (terra) têm a mesma raiz comum. Com base nisso, o personagem do filme dá uma explicação emocionante.Vejam o filme, vale a pena.

Anúncios

Marcado:, , , , ,

§ 3 Respostas para Adamá, a terra

  • Ana Néca disse:

    Putz, esses taxistas de Jerusalém são fodas mesmo. E não é a primeira vez que você me conta “coisas” de taxistas. :)(…)Ui esse filme! Quem dera todo mundo entendesse o que quer dizer adam, como ele mostra no filme… teríamos muitas mesas dessas entre muitos lugares! Beijos!

  • Anonymous disse:

    eh! pena q a maioria das pessoas gastam tds as energias para coisas negativas como sequestros, invasoes e tudo o que infelizmente a gte ja ve acontecendo ha quase 60 anos… quem dera q em vez de invadir gaza a gte pudesse realizar o sonho do tiosao taxista!ALEVAI!De(sinha)

  • Nathy disse:

    Adorei esse cara! hehehehehe :)Q historia de soco eh essa?? E vc tem novidades???? Me diz q q ta acontecendo com vc!!!Mts beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Adamá, a terra no Ato ou Efeito.

Meta

%d blogueiros gostam disto: