Segue a guerra…

19/07/2006 § 2 Comentários

Hoje é á o oitavo dia de conflitos e os ataques entre Israel e o Hizballah estão se intensificando. Não se deixa de ouvir notícias de bombardeios israelenses contra o Líbano e de mísseis do Hizballah contra as cidades no norte de Israel. Depois de passar alguns dias por lá, perto da fronteira, e de observar a reação das pessoas, voltei com uma sensação ambígua sobre a reação delas aos confitos. Escrevi ontem no Estadão a respeito.

Tenho falado seguidamente também na RFI (tanto na redação brasileira como na redação portuguesa) e às vezes, ao vivo, na Rádio Eldorado AM. Ontem mesmo entrei nas duas rádios para falar sobre a situação daqui.

[LER & OUVIR] Para ler o texto no Estadão, aqui (apenas assinantes). Toda a editoria internacional de ontem aqui. Minha última entrada na RFI está disponível na internet aqui, junto a uma análise sobre a situação. Todas as minhas entradas na RFI aqui.
[ÁRABE] Embora a maioria da imprensa brasileira grafe “Hezbollah”, uso nos meus textos a grafia mais parecida com a pronúncia em árabe do nome do grupo. A tradução de Hizballah é “partido de Allah”.

Anúncios

§ 2 Respostas para Segue a guerra…

  • Anonymous disse:

    Que orgulho de voce!que pena nao posso ler estadao…ou Eldorado…talvez na radioclick.com.br?eu nao tenho ouvido…mas todas as entradas estao la?Hezbollah em portugues e hizballah?esses fanaticos…o homen do iran, N.Korean…chines…e ate venezuelan…e afeta aqui muito…(pelo menos para U.S.) …

  • andrea disse:

    Gabi!!! Me manda o texto do Estadao… Nao sou assinante:(Quero ver se mamis Gilly ficou famosa….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Segue a guerra… no Ato ou Efeito.

Meta

%d blogueiros gostam disto: