Turismo numa hora dessas?

20/07/2006 § 1 comentário

É, turismo numa hora dessas. Aliás, turismo só por causa da situação. Uma amiga de Haifa, israelense, que cresceu na região norte do país, acabou fugindo da guerra e foi para Tel Aviv. Eu a convidei para passar o dia em Jerusalém, já que não nos víamos desde o ano passado, quando eu fui visitá-la.

O que quero contar é que aqui na capital não se sente a tensão que senti no norte, nas várias cidades que visitei. Apesar dos alertas de atentados terroristas, a população continua saindo às ruas, circulando normalmente. Mesmo assim, minha amiga, que não visitava Jerusalém há cinco anos, morreu de medo.

Passeamos pela Cidade Velha, por diferentes bairros da cidade e conversamos muito, sentados em um café da Emek Refaim (uma rua cheia de restaurantes e cafés, cujo nome significa ironicamente “vale dos fantasmas”!) É interessante ver como os israelenses desconhecem profundamente o país deles e como reagem a tudo isso que está acontecendo. Interessante e triste.

Anúncios

§ Uma Resposta para Turismo numa hora dessas?

  • Anonymous disse:

    Bom ver noticias sua… ela e de haifa como meu amigo…mas acho que ele esta em SF…Aqui o alert (ontem)estava High…no ultimo….nao sei…so espero que isso passe..loogooo…mas acho que a vida esta normal…rotinas…etcs…o joseph esta para ir ai depois do verao…, e vi que outro amigo de Tel Aviv esta bem tambem…Well…logo voce vai estar em Brasil por um bom tempo…among ur beloved ones……saudadessss do Rio…ahhhh!!!! *minha tia esta indo morar em Sao Paulo…triste!!!onde se encontra as suas …rfi, eldorado?..etc?gostaria de ouvirlas…Se Cuiida ^_^ ah e capaz de chegar semana que vem…ou eu acho que e capaz de chegar quando voce estiver em Sao Paulo…Oh well!!Peace Out, Mr.Toueg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Turismo numa hora dessas? no Ato ou Efeito.

Meta

%d blogueiros gostam disto: