Este fica

08/02/2011 § 4 Comentários

De tantos blogs, e de ter trabalhado para dar uma carinha mais bacana ao blog que virou meu cartão de visita profissional, acabei deixando este Ato ou Efeito de lado. Volto, correndo, para contar novidades.

Começo de mês novo. Estou de malas quase prontas, com roupas, tralhas e memórias espalhadas pelo chão do apartamento do Nahum, onde estou hospedado até a minha volta para o Brasil. Viajo em breve, mas ainda não tenho passagem!

Eis que, ao voltar para o Brasil, a maioria dos blogs vai perder a razão de ser.

Desta que minha colega e amiga Dani uma vez chamou de “terra estranha com gente esquisita”, escrevo o Expresso Oriente. O blog vai ficar online, mas deixará de ser atualizado, porque mudo-me para outra terra, mais ou menos estranha…

Em Angola, o blog que escrevi durante alguns meses sem nunca ter estado de fato em Angola, já morreu há alguns meses. Culpa do CEO da empresa para a qual eu ia trabalhar. Ele é procurado pela Interpol por fraude na Rússia (globalização é isso aí: um sujeito israelense com cidadania belga, que tem negócios em Luanda sendo procurado por crimes cometidos em uma cidadezinha russa…)

Enfim. Há ainda outros blogs, até por mim esquecidos. Fica este. Porque este blog, em grande medida, é o que sou. E o que sou vai comigo, aonde quer que eu vá. Falta pouco para a minha volta, decidida quando eu estava entre o Rio e São Paulo, no final do ano.

Decisão, aliás, que não é fácil. Passei os últimos sete anos em Israel. Aprendi muito, ensinei um pouco, abri os olhos e ampliei os horizontes. Passei a ver o mundo de outro prisma, e a partir de uma região que insiste em não sair das páginas dos jornais.

Mas volto porque fazem falta a família e os amigos, e as coisas tão brasileiras que, mesmo tendo visitado o país tropical sete vezes nos últimos sete anos, ainda faltam. No começo do ano foi ao ar o programa que a Cuatro Cabezas gravou em Jerusalém para a Band. No final, eu dizia que não penso em voltar ao Brasil. Essas linhas servem de errata. Volto sim!

E volto com otimismo, porque o Brasil melhorou. Além da família e dos amigos, e dos cheiros e sabores, e do idioma que é o meu idioma, volto para continuar no meu caminho profissional. Nada como um país que tem mais otimismo e mais destaque no mundo, agora.

Este blog, então, fica. E fica o Twitter, que agora passa a aparecer aqui, também, logo aí na coluna à direita. Embarcamos, com excesso de peso certo, para a nova velha vida.

Nos encontramos então em terras brasileiras!

§ 4 Respostas para Este fica

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Este fica no Ato ou Efeito.

Meta