RT: Como conversar com meninas

29/05/2013 § Deixe um comentário

Talvez eu não tenha a chance de perguntar a uma menina sobre sua mente, então faço isso aqui, me dirigindo a todas as “meninas” (e aos meninos, que merecem o recado): sua cara limpa, talvez cheia de marcas, como a minha, seu pijama rasgado, o tênis desamarrado e o jeitão menina de ser casam muito bem com a sua inteligência. E é isso que eu admiro em vocês: a inteligência, o fato de você ser pensante – e eu acho que é mais pensante que nós, meninos. Por que isso não dá pra mudar muito, na real. É quem você é. A beleza dá – e em geral, o tempo muda para o que a sociedade considera feio.

Texto obrigatório (no original, aqui)

L'Objet Trouvé

original

Não, não é um guia de paquera para garotos tímidos. Este texto da Lisa Bloom nos faz pensar sobre as consequências que nossas atitudes podem ter na educação das crianças, e como podemos mudar parâmetros sociais apenas conversando de modo diferente com uma menininha, segurando o impulso de dizer o quanto ela é linda para surpreendê-la ao ressaltar as outras qualidades que ela tem. Vale dizer que a educação dos meninos também precisa ser repensada, e que autora já escreveu sobre os dois.

UPDATE 04/06/13ATENÇÃO! >>>> Este texto não é meu, apenas traduzi um texto da Lisa Bloom (original aqui). Ela também já escreveu um artigo sobre como conversar com meninos. A tradução do artigo sobre meninos está aqui.

Como conversar com meninas

Eu fui a um jantar na casa de uma amiga na semana passada, e encontrei sua filha de 5 anos pela primeira vez. A…

Ver o post original 934 mais palavras

Marcado:, , , , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento RT: Como conversar com meninas no Ato ou Efeito.

Meta